Monday 24 March 2014

Sessão II.11 – Olha uma ameaça! Olha outra! Olha uma ainda maior!



Esta sessão fica gravada na minha mente como “a sessão em que os jogadores adormeceram ainda antes de ela começar”. Sábado, 20h30, e está tudo a tombar de sono antes sequer de o DM dizer “ora, na última sessão…”. Percebo agora por que é que a RTP passava o Vitinho e os Patinhos às nove da noite!
Não sei se a sessão teve o efeito pretendido, pois foi algo atípica. Fico com a sensação que cada vez entro em modo “overdose de história” metade das coisas se perdem pelo caminho. Mas era necessário. A entrada do Orfeu e toda a questão dos 10 “trap the soul” era o checkpoint definido. O aparecimento do gnomo estava também pensado, embora não muito bem delineado, mas fazia sentido aparecer agora na cidade, e em particular após o Thorkron ter andado a limpar a fonte de Khloros.
E depois temos a história do Meshif. Aqui violei um pouco uma das regras que eu próprio estabeleci para mim ao longo dos tempos, que dizem respeito a não interferir no background das personagens. No entanto, como o próprio background que eu tinha da personagem era algo “muito solto e misterioso”, achei que era uma oportunidade boa para “ok, vamos experimentar algo de high fantasy meets divine intervention and the world goes BOOM!” Mas – alas! – consta que eu sou conhecido por fazer esse tipo de coisa… :P
A sessão decorreu porventura a um passo mais “diálogos sucessivos entre DM e cada jogador individualmente” do que o normal, mas não havia volta a dar. Foi uma forma de entrelaçar os objectivos das diferentes personagens, algo que nem sempre é fácil de fazer, mas que me parece ser essencial para cimentar um grupo, e não ser apenas o “vamos fazer aquela quest porque é um dos objectivos do fighter”. E a sessão teve outra coisa boa, que foi dar amplo “screen time” a cada um dos jogadores, permitindo que todos tivessem o seu tempo e espaço.
Last but not least, aqui fica a música que eu queria que tocasse enquanto o Orfeu narrava ao Barion a trágica história da infância do Meshif. Will save a -20 para não desatarem a chorar…

No comments:

Post a Comment