Monday 20 January 2014

Sessão II.8 - O Draco-Pégaso e o Leitão da Bairrada

1) Tenho a confessar que há já muito tempo não chorava de tanto rir numa sessão! O Draco-Pégaso vai tornar-se sem qualquer dúvida the stuff of legend!
E como se tal não bastasse, ainda tivemos a caça ao “porco do meu marido”! Gosto destes momentos à Monty Python.
2) Quanto à parte menos avacalhada da sessão, também devo dizer que destas 8 sessões esta foi aquela de que mais gostei. Em termos de história as coisas correram muito bem, e a interacção entre personagens e NPCs foi fluida. Até senti que esta foi a primeira sessão onde todos os jogadores tiveram o mesmo nível de participação, o que é de assinalar. Ver a quantidade de cenários que foram colocados em cima da mesa é altamente estimulante.
3) Estou a gostar MUITO da personagem do Dante, que está a sair bastante mais aterrador do que eu esperava.
4) Falando em coisas aterradoras: never split the party! Eu mantive-me em silêncio, e esperei que as coisas se resolvessem naturalmente – e felizmente resolveram – mas eu sou alérgico a ver os PC a separarem-se. Arranjem maneira de negociar, de democratizar a decisão, ou de alguém invocar objecção de consciência para se negar a participar em algo que vai contra os seus princípios, mas never, ever, ever, ever, ever mandem metade do grupo para cada lado. Senão eu chamo o Draco-Pégaso e ele faz BLEAAARGH! Nem que o PC se mantenha à distância, e fique como salvaguarda para ajudar os companheiros caso as coisas corram mal, ou ir buscar reforços, ou fique simplesmente a escovar os cavalos. Senão, fica a ameaça do DM: mass baleful polymorph!


1 comment:

  1. knock knock!
    who's there??
    DRACO PEGASUS!!!
    BLLLEEERRRGGGG

    eheheheh lindo

    ReplyDelete