Monday 10 March 2014

Sessão II.10 – O Taurus está inocente! E agora?




Ouch! Um combate de 13 rondas? Já não me lembro de algo assim há muito tempo. E que combate! Foi dos mais extraordinários de que me recordo, essencialmente por ver que todas as personagens foram levadas ao limite (no caso do Meshif, para além do limite). Caramba, até o paladino teve que fugir! Isto não é todos os dias.
Fiz questão de jogar este combate da forma mais séria possível. Give them nothing! But take from them everything! Em nenhum momento me escusei de usar o que de melhor tinha à mão. E só retirei de cena o phistophilus quando os bearded devils estavam praticamente todos mortos, o bone devil estava morto, e ele próprio estava a um ou dois hits de ir ao chão, e já sem feitiços.
O Meshif morreu de pé, e a solução que arranjei para o seu regresso, acreditem, não foi fruto da “misericórdia do DM”. Bem sei que tinham a possibilidade de fazer um raise dead (estão no sítio mais fácil para o conseguir), mas achei que conseguia fazê-lo de uma forma inesperada (até mesmo para o jogador). Já tinha preparada a introdução do “raposinho” – para mais com uma música toda épica, e com um nome a assentar na perfeição – como era evidente para quem tivesse lido o epílogo da última crónica, e achei que era uma oportunidade interessante para fazer uma cena tresloucada e totalmente impensável, algo somente possível por estarmos a falar do Theo da loucura, da magia, de trickery e charm! Digam lá que o raposinho não é todo charming, e que vocês não foram todos tricked, ao ponto de o próprio jogador ficar sem saber o que dizer! Julgavam que eram só os jogadores que conseguiam apanhar o DM de surpresa? Hahaha!
Dito isto, a única coisa de que me arrependo é de ter voltado atrás na decisão do teleporte do bearded devil para cima do pégaso. Acima de tudo, eu gosto que os episódios sejam vívidos, vibrantes, e cinemáticos. E esta era uma oportunidade de “acrescentar algo” a um combate já de si intenso. Deixar de o fazer por causa de “quiriquiqui” das regras, porque é preciso fazer um ride check, e ver se ele se consegue aguentar em cima do cavalo, e mais não sei quantas… epá, cada vez que as regras se intrometem no caminho do show é porque estamos a seguir na direcção errada. Uma coisa é seguir as regras by the book para obter decisões/resultados justos, outra coisa é usá-las para colocar pedras na engrenagem.

P.S. O mil vezes vilipendiado Taurus McKymera está inocente da chacina dos prisioneiros anões. E agora?
P.P.S. Lista de NPCs que já colocaram o Thorkron na lista negra: Seleucos, Mehtap, Taurus, DM.


3 comments:

  1. Dê-se tempo ao Taurus. Pode ser que consiga apaziguar essa fúria, e transformá-la de um ódio numa incompreensão.

    Mas tou a ver essa lista muito fácil de crescer, e difícil de diminuir. :(

    ReplyDelete
  2. Sempre simpático e amável tu, por isso é que toda a gente gosta de ti. Ainda consegues fazer mais inimigos do que eu LOL.

    Alex

    ReplyDelete
  3. Em relação ao Mehtap, acho que até é uma honra estares na sua lista negra! Foste lá parar por lhe teres feito um bitchslap em duelo mágico!
    Quanto aos outros... watch your back... >:)

    ReplyDelete