Wednesday 25 June 2014

Sessão II.13 – Chaotic Something



Há sessões que correm maravilhosamente bem, sem um gajo estar à espera! Ia para a sessão a pensar: Hoje não estou muito inspirado, e não preparei a sessão. Vamos lá ver como é que as coisas correm…
Se há algo que me põe a engrenagem a funcionar são as situações em que o grupo é forçado a parar para discutir grandes dilemas morais. O que fazer e como fazer. Mais, ter personagens em lados opostos da discussão é do melhor que pode haver para roleplay. Nada consegue tornar um jogo mais monótono do que ter toda a gente de acordo sobre tudo e mais alguma coisa.
Tenho sempre a enorme preocupação de garantir que as escolhas e acções dos jogadores se repercutem na história. Quando o Thorkron passou a inimigo nº 1 do Taurus comecei logo a pensar numa forma de dar corpo a isso. Forçar um mero combate seria sempre algo muito fraquinho e pouco desafiador para o jogador. Portanto, vamos aproveitar a natureza Lawful Evil do antagonista da party e dar largas à imaginação. A Lex Thorkron surgiu no momento perfeito! De repente todas as prioridades do grupo são postas em stand-by. E como vão reagir os dois membros altamente lawful do grupo? Não se trata apenas de ter alguém com alinhamento lawful: trata-se de um PALADINO, e de um membro de uma ORDEM QUE PROTEGE A LEI.
Gostei de sit back and enjoy enquanto o grupo discutia todas as alternativas que culminaram no impensável: o paladino a decidir assaltar um tribunal para roubar uma lei! Também devo dizer que gosto particularmente que os jogadores tenham a flexibilidade de assumir estes papéis que se movem nas zonas cinzentas.
Vamos ver como vai correr o “Assalto ao Tribunal”. Já tive umas ideias que me parecem muito giras e inesperadas para tornar a missão do Bruce Willis um pouco mais memorável. Vá lá… não estão realmente à espera que o pergaminho esteja sossegado em cima de uma mesa à espera que lhe deitem a mão, pois não? >:)

Crónica da Sessão: link
 A luta pela defesa do reino onde habitam leva os companheiros a questionar seriamente onde devem colocar as suas lealdades. Toda a população aparenta estar disposta a travar uma guerra sem trégua contra os anões. Terão que agir contra tudo e contra todos para impedir que a chacina perdure? Qual será o preço a pagar? Algo como a Lex Thorkron?